FAQ - Perguntas Frequentes
Já tenho um contrato ativo com a Alesta, consigo realizar um novo financiamento?
Não. Se você tem um contrato em vigência é necessário primeiro liquidá-lo para depois solicitar um novo financiamento.
Qual é a forma de pagamento do financiamento?
O financiamento é pago direto na conta de energia e ocorre nos meses subsequentes após efetivação do contrato. Caso não seja possível inserir a parcela em conta de energia, a cobrança será em outro formato, por exemplo, via boleto.
Uma parcela do financiamento não entrou em minha conta de energia, o que pode ter acontecido?
Se a parcela em questão for a primeira e, ao contratar o financiamento sua conta de energia já estiver fechada, o pagamento ficará para o próximo mês. A financeira tem até 45 dias para lançar a cobrança na fatura, após o fechamento do contrato. Se algum problema ocorrer durante esse processo, a financeira a qual realizou o financiamento entrará em contato para acertar a cobrança.
A parcela do financiamento não entrou em minha conta de energia, posso pedir que seja inserida na próxima fatura?
Não é necessário pedir. A parcela que não caiu em sua conta será automaticamente cobrada por boleto via e-mail.
Consigo transferir o meu financiamento para o novo morador?
Orientamos a entrar em contato com a financeira responsável pelo financiamento para verificar a melhor tratativa.
De que forma a Alesta entra em contato com o cliente?
IMPORTANTE: a Alesta SCD nunca solicitará suas senhas e não cobrará por análise de crédito.
Em até quantas parcelas posso financiar minha conta de energia?
Se aprovado pela análise de crédito você pode financiar sua conta de energia em até 15 parcelas de forma rápida e com parcelas acessíveis.
Quais as condições para pedir o financiamento à Alesta?
- Você precisa ser aprovado na análise de crédito;
- Não pode ter contrato de financiamento ativo com a distribuidora da CPFL Energia;
- O financiamento, obrigatoriamente, deverá ser em nome do titular da conta de energia;
- As parcelas devem ter o valor abaixo de R$ 400,00;
- E o financiamento é permitido, no máximo, para até 3 (três) faturas de energia elétrica.
Quanto tempo demora para ter a resposta sobre minha solicitação de financiamento?
Você faz a simulação e em alguns segundos é exibida as propostas para escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e assim prosseguir com a contratação.
Posso solicitar o cancelamento do financiamento contratado?
Para mais informações sobre os procedimentos e regras de cancelamento, entre em contato conosco através do telefone 0800 555 4556 ou pelo e-mail: [email protected].
Posso antecipar o pagamento de minhas parcelas?
Em quantos dias o pagamento da parcela será baixado?
O nosso sistema pode levar até 3 dias úteis para identificar o pagamento e dar baixa na parcela.
Quanto tempo leva para o contrato ser baixado após pagamento de quitação?
O nosso sistema pode levar até 5 dias úteis para identificar o pagamento e dar baixa nas parcelas faltantes para quitação do contrato.